Onde está o bebé?
Quando cheguei a casa o meu pequerrucho estava cheio de sono e dizia-se que estava quase a "aninhar" mas ele nunca deixa passar em "branco" a chegada da mamã a casa e por isso mesmo lá despertou.
Jantei e fui brincar com ele. Estávamos a brincar à apanhada, eu andava a atrás dele, depois ele andava atrás de mim até que numa das vezes que ele vinha atrás de mim, resolvi esconder-me. Da primeira vez que passou junto a mim, ia tão entretido à minha procura que nem reparou que a porta por onde passava estava menos aberta do que é normal mas, da segunda vez que passou por lá, resolveu ir espreitar atrás da porta e encontrou a mamã :).
Depois, disse-lhe para se ir esconder e ele, como muito original que é, foi-se esconder no mesmo sitio onde eu me tinha escondido. :)
Fiz de conta que não o tinha visto e comecei a perguntar em voz alta: "onde está o bebé?" - ele não se aguenta e assim que eu digo isto aparece e diz: "tá aqui!"
Fiz de conta que não o vi e continuei à procura:"onde está o bebé?" - procurei atrás das portas, debaixo da mesa, etc (enquanto ele assistia a tudo isto ao meu lado sem perceber muito bem como é que ainda não o tinha visto... mas ria-se da minha "distracção", com aquele riso que me faz perceber porque a minha vida tem tanta cor :)).
A dada altura decidi ir procurar debaixo do sofá enquanto continuava a dizer:"onde está o bebé? Não está em nenhum lado!". Assim que me baixo, ele resolveu fazer o mesmo para espreitar se ele estaria lá (debaixo do sofá)... não consegui conter as gargalhadas.. e eram de tal forma que já escorriam lágrimas... lágrimas de amor, de orgulho, de felicidade :) Ele olhava para a mamã e sorria mas não percebia o motivo das lágrimas nem da gargalhadas...mas resolveu aninhar-se no meu colinho...
Porque é que a minha vida é colorida? Porque ele existe na minha vida, porque graças a ele sei o que é ser mãe e a cada dia que passa, sinto-me ainda mais feliz :)